Coimbra

“Senhora conhecida” já acertou contas com a “Famosa das cenouras” (com vídeos)

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 07-08-2021

Paula Santos, vendedora de fruta e hortícolas, tornou-se protagonista inesperada quando no dia 23 de julho, durante a Feira dos 23 que se realiza em Bencanta, Coimbra, durante uma reportagem do Notícias de Coimbra (NDC), foi alvo de um furto de cenouras por parte de uma mulher que circulava pela feira.

PUBLICIDADE

As imagens “incendiaram as redes sociais“, correram o país e viajaram além-fronteiras, com a vendedora a dizer hoje ao NDC, na Feira dos 7,  que recebeu mensagens de França, do Luxemburgo e é claro, um pouco por todo o país: “Eu sei lá, eu acho que já sou conhecida mundialmente, isto já está viral”.

Paula Santos explica ao NDC que, durante a entrevista, não se apercebeu do sucedido e que só ” depois foi alertada por uma colega”. A vendedora relembra que “foi a vítima nesta situação” e lamenta alguns “comentários infelizes” que lhe foram dirigidos nas redes sociais, como por exemplo “diga-me o preço das cenouras que nós pagamos, a dizerem que a senhora tinha fome, o que é mentira, porque trata-se de uma senhora já com esses problemas, mas eu não tenho culpa”.

PUBLICIDADE

“Eu fui a lesada, independentemente do valor das cenouras, é uma senhora já bastante conhecida, inclusivamente conheço-a da praça. Já não é a primeira vez que faz isso a colegas. “, explicou a empresária.

PUBLICIDADE

publicidade

A comerciante garantiu que a situação já está resolvida, que interpelou a mulher e que a mesma já pagou as “famosas cenouras”.

“Eu chamei-a e disse que tinha uma coisa para lhe mostrar e ela disse que não queria ver. Eu respondi a senhora quer ver sim e quer me ouvir e inclusivamente pagar aquilo que me tirou na feira. A senhora não pode negar uma coisa que ficou filmada e que está a correr o mundo”, disse a comerciante.

Paula Santos, que fez questão de esclarecer durante a entrevista que as cenouras já foram pagas e que quer que a euforia à volta deste incidente perca força: “não vale a pena, a mulher já pagou, mas gostava mesmo que as pessoas que estão contra mim deixassem de estar, porque eu fui a lesada”.

Importa lembrar que o vídeo do direto NDC captou em direto uma mulher a levar as cenouras, conta com mais de 100 mil visualizações e foi noticiado por outros meios de comunicação social, sendo a notícia “+ lida” do dia no Correio da Manhã.

Viralizou até chegar a páginas humorísticas e elevar-se à categoria de meme (imageminformação ou ideia que se espalha rapidamente através da internet, correspondendo geralmente à reutilização ou alteração humorística ou satírica de uma imagem).

A vendedora acrescentou que o incidente levou a que “mais gente” procurasse a sua banca, não só para comprar e para conversar sobre o sucedido, mas principalmente para saber o desfecho da história.

História essa, que aliás, já valeu a Paula Santos a atribuição do título de “famosa das cenouras”.

Recorde o momento que incendiou as redes sociais:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE