Cidade

Senhora “bem disposta” não viu a luz em poste no Açude Ponte

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 03-09-2013

No dia 11 de julho de 2013, quinta-feira, pelas 05:10, uma jovem senhora, de 35 anos, residente em Coimbra, após despiste no arruamento da Margem Esquerda do Mondego, por baixo do viaduto junto ao açude, embateu contra um poste de iluminação existente no local.

PUBLICIDADE

Tendo a PSP presenciado o referido acidente, acionou os meios de socorro para o local e tomou conta da ocorrência, contudo não foi possível efetuar no local o teste de despistagem do álcool e substâncias psicotrópicas, em virtude da condutora se encontrar ferida, sendo prioritário diligenciar pela imediata evacuação da sinistrada, tendo esta sido transportada pelo INEM para as urgências do CHUC. Nesta unidade de saúde, foram-lhe prestados os devidos socorros, bem como salvaguardados os procedimentos legais aplicáveis nestas situações, nomeadamente a recolha de sangue para determinação da eventual presença de substâncias incompatíveis com a condução de veículos na via pública.

Posteriormente, a PSP de Coimbra recebeu o resultado da análise, enviado pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, sendo que este indicava que a condutora circulava no momento do acidente com uma TAS de 1,64 g/l.

PUBLICIDADE

Em virtude de constituir crime a condução de veículo na via pública com uma TAS igual ou superior a 1,20 g/l, o respetivo processo foi remetido à Autoridade Judicial, para aplicação da correspondente sanção.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE