Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Senhor das águas reúne com municípios da Região de Coimbra 

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-07-2019

O presidente da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), Orlando Borges, participou na reunião do Conselho Intermunicipal da Região de Coimbra, onde abordou os desafios futuros do sector da gestão da água.

PUBLICIDADE

Orlando Borges destacou que, com a agregação dos municípios da região, há condições e meios para melhores soluções na gestão dos sistemas de abastecimento de água na baixa, destacando o exemplo das Águas do Ribatejo.  

PUBLICIDADE

publicidade

«Ao incentivarmos a agregação dos municípios nos sistemas em “baixa”, estamos a incentivar um uso mais sustentável do recurso, conferindo a dimensão adequada aos sistemas e a competência necessária para os gerir», afirmou.

O presidente do regulador admitiu, no entanto, que é prioritária a aposta na capacitação técnica do sector e a necessidade dos municípios procederem a reabilitações nas estruturas existentes.

PUBLICIDADE

Por sua vez, os autarcas elencaram exemplos práticos dos municípios da região, manifestando a intenção de reunir com a ERSAR e a ERSUC.

A CIM Região de Coimbra é composta por 18 gestores de água, que gerem 299 zonas de abastecimento que servem 534 442 habitantes.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com