Região

Seminário traz “mais inspiração” aos produtos turísticos da Região de Coimbra (com vídeos)

António Alves | 1 ano atrás em 23-03-2023

Os produtos turísticos da Região de Coimbra saíram “mais inspirados” do seminário que decorreu esta quarta e quinta-feira, 22 e 23 de março, no Museu PO.RO.S em Condeixa-a-Nova. A garantia foi dada por Rita Gomes, técnica da área de turismo da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra (CIM-RC).

PUBLICIDADE

Em declarações ao Notícias de Coimbra, a responsável disse que os dois dias de trabalho permitiram aos técnicos das autarquias fazerem o ponto de situação relativamente aos produtos turísticos que a comunidade tem vindo a desenvolver nos últimos anos.

A troca de experiências, afirmou a técnica, permitiu começar já a preparar o futuro destes produtos. O objetivo é, em parceria com os operadores privados – também eles presentes no espaço do museu PO.RO.S -, “ajudar a vendê-los”.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante os dois dias, os temas abordados passaram pelo enquadramento dos produtos turísticos, a melhor abordagem para os roteiros de três dias na região, a ligação entre a cultura e o património, o turismo de natureza, os surf spots e a enogastronomia.

O encerramento serviu para Luís Coito, da Turismo de Portugal, e Jorge Brandão, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, apresentarem as prioridades da abordagem nacional da estratégia Turismo 2027 e as oportunidades que o próximo quadro comunitário tem para apoiar o desenvolvimento do setor.

PUBLICIDADE

Direto NDC com a sessão de encerramento do seminário

Direto NDC com Rita Gomes, técnica da CIM-RC

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE