Coimbra

Seminário Maior de Coimbra quer chegar aos 3.000 visitantes no final do ano

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 20-04-2023

Atingir ou superar o número de 3.000 visitantes no Seminário Maior de Coimbra até final de 2023 é o objetivo da parceria estabelecida esta quinta-feira, 20 de abril, com a empresa Portugal Green Travel. O crescimento será feito através do aumento do número de visitas guiadas, dinamização de eventos e aluguer de espaços naquele edifício junto ao Jardim Botânico de Coimbra.

PUBLICIDADE

Neste momento, e enquanto as obras de requalificação não estão concluídas, já é possível visitar, por exemplo, a Biblioteca Velha do Seminário onde estão catalogados cerca de 9.000 livros publicados entre os séculos XVI e início do século XIX ou aquela que é considerada a “jóia da coroa” deste espaço – a Igreja da Sagrada Família. A Sala dos Azulejos e os aposentos episcopais são outras das propostas que merecem uma visita dos turistas, e não só.

João Daniel Ramos, da Portugal Green Travel, referiu que as visitas ao Seminário Maior são “experiências inesquecíveis” e que os conimbricenses também devem vir conhecer. A proposta da empresa é que os parceiros com quem estão a trabalhar permita mostrar aos visitantes “o que não está nos lugares emblemáticos da cidade”. “O Seminário Maior é um dos exemplos”, frisou.

PUBLICIDADE

A próxima fase deste acordo poderá passar por desenvolver um projeto que o reitor Padre Nuno Santos tem em mente há alguns anos. Trata-se do turismo espiritual. “Uma experiência diferente de visitação que conjuga arte, história e espiritualidade e que pode conter, também, a experiência de uma refeição ou mesmo de uma dormida nesta casa religiosa de século XVIII”, disse o responsável.

PUBLICIDADE

publicidade

Importante para a concretização deste projeto é a conclusão das obras de requalificação do edifício que permitirão disponibilizar, numa primeira fase, 20 quartos até final de maio deste ano. No final, e para além dos 25 quartos individuais que “são para aqueles que cá habitam todo o ano”, a oferta chegará às 44 camas duplas.

Carregue na galeria e reveja alguns dos momentos da visita posterior à assinatura do protocolo

Veja o Direto NDC com o reitor do Seminário, Padre Nuno Santos

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE