Coimbra

Seminário Maior de Coimbra celebra Natal com “itinerário cultural de advento”

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 02-12-2021

A Comunidade do Seminário Maior de Coimbra celebra o tempo de Natal com um conjunto de atividades que constinuem um “itinerário cultural de advento”.

PUBLICIDADE

Natal Presente 2021 é o nome da iniciativa, refere Nuno Santos, reitor do Seminário Maior de Coimbra, acrescentando que “é um enorme presente este tempo, porque é tempo de dar presentes uns aos outros, porque Deus se faz presente e o menino Jesus se torna o maior presente que podemos celebrar e partilhar”.

O programa inclui o Mercado de Natal, dia 5 dezembro, das 10:00 às 16:00, peça de teatro ‘Velhos são os trapos’ da companhia AtrapalhArte, dia 12 de dez, às 17:00, um Concerto de Natal no dia 19 dez, às 19:00) pelo Coro da Comunidade. Este concerto será transmitido pelas redes sociais do Seminário Maior de Coimbra.

PUBLICIDADE

Todas estas iniciativas são solidárias e irão procurar levar mais ‘calor’ a muitas pessoas, famílias e idosos mais carenciados ou que vivem sozinhos, refere ainda o reitor em comunicado enviado ao Notícias de Coimbra.

A ‘Comunidade das 11’, desde o início da pandemia (março de 2020), partilhou mais de 23.500,00€ com várias instituições, pessoas e organismos. Trata-se de um grupo de pessoas que se reúne “todos os domingo às 11:00 para celebrar a vida na eucaristia”. A inscrição para todas estas iniciativas poderá ser feita por este link.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE