Educação

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 20-09-2021

Durante esta semana, de 20 a 24 de setembro, o ciclismo vai às escolas do 1º ciclo do concelho de Seia.

PUBLICIDADE

A iniciativa é promovida pelo Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação de Ciclismo da Beira Alta, em associação ao programa “ciclismo vai à escola”.

O programa abrange 549 crianças e arrancou esta manhã (20 de setembro), na EB de Santiago, prosseguindo ao longo da semana na EB Tourais/Paranhos (hoje à tarde), EB Loriga (dia 21 de manhã), EB Abranches Ferrão (dia 21 à tarde), Centro Escolar de São Romão (dia 22) e Centro Escolar de Seia (dias 23 e 24).

PUBLICIDADE

A dinamização da prática de ciclismo visa contrariar o elevado número de alunos nos estabelecimentos escolares que não dominam o padrão motor “andar de bicicleta”. Assim, adaptando-se às características de cada turma, criam-se desta forma oportunidades das crianças, que não ainda sabem, aprenderem a andar de bicicleta e desenvolve-se o gosto pelo ciclismo.

Cada criança recebe ainda a Cartilha da Mobilidade Ativa Ciclável, uma forma divertida de apreender as regras e boas práticas do uso da bicicleta como meio de transporte, eficaz, ecológico, económico, e com vários benefícios para a saúde e bem-estar do utilizador.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE