Universidade

Semana Cultural da Universidade com média de150 participantes por iniciativa

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 30-04-2014

A 16.ª edição da Semana Cultural da Universidade de Coimbra, que decorreu durante dois meses e englobou cerca de 100 iniciativas, termina na quinta-feira e espera superar as 15 mil pessoas registadas em 2013.

PUBLICIDADE

As iniciativas desenvolvidas no âmbito da Semana Cultural deste ano “tiveram uma adesão muito forte”, com “mais estudantes a participar”, afirmou a vice-reitora da Universidade de Coimbra (UC) Clara Almeida Santos, sublinhando a “polivalência” dos eventos e da multiplicidade de públicos a que estes se dirigiram.

“O Teatro Académico Gil Vicente esteve praticamente cheio em várias iniciativas e muitos projetos mais pequenos estiveram esgotados”, enalteceu a vice-reitora, informando que a UC investiu cerca de 50 mil euros na Semana Cultural, envolvendo “300 pessoas na organização”.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento termina com um baile de encerramento, a cargo da associação cultural PédeXumbo, na quinta-feira, às 22:00, na Sala B (cantina dos Grelhados), espaço que a UC aproveitou para “requalificar”, explicou.

Para além do baile, haverá uma mostra gastronómica da Índia, Brasil e países africanos de língua portuguesa, assim como uma oficina de dança “prévia ao baile”, porque este “não é um espetáculo para assistir, mas para dançar”, frisou Clara Almeida Santos.

PUBLICIDADE

Este baile “multicultural”, com “danças coletivas de origem europeia”, liga o evento com a Semana Cultural da UC de 2015, que tem como conceito “A Universidade de Coimbra e o Mundo”, em que se pretende reforçar a internacionalização da UC, mas também de celebrar “os 725 anos” da instituição.

A universidade “vai estar no centro do tema” da próxima semana cultural, em que se pretende criar “um encontro com muitos dos antigos estudantes que passaram” pela UC, contou a vice-reitora.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE