Vamos

Semana Cultural agita São Martinho do Bispo com “programa para todos os gostos”

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 02-06-2023

Está aí a Semana Cultural de São Martinho do Bispo com muita animação, música, gastronomia e o melhor da região. O evento, que decorre de 2 a 10 de junho, conta com “um programa para todos os gostos e idades”, lembra Jorge Veloso.

PUBLICIDADE

Ivandro que atua este sábado, 3 de junho, é a atração principal. Quim Barreiros, sobe ao palco a 7 de Junho, e também promete contagiar o público com muita animação. Mas há muito mais, como Avô Cantigas, Os Red, Grupo Tradição D’Ouro, Banda Hidrogénio e Tiago Silva.

A tarde de dia 6 de junho é “dedicada aos seniores”, reforça o presidente da União das Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades e por isso haverá um encontro das Instituições Particulares de Solidariedade Social e Ruizinho de Penacova é o artista convidado.

PUBLICIDADE

publicidade

Já o dia 8 de junho “é para os jovens”, remata o autarca reforçando que nesta edição “houve um crescimento bastante acentuado” de expositores e “há uma panóplia de atividades que abrange todos os escalões etários”.

Além da música, o certame oferece a mostra de Artesanato e Gastronomia, com seis tasquinhas e sete bares e também nove expositores de associações e coletividades, além de 15 espaços dedicados a empresas de comércio e serviços.

PUBLICIDADE

No recinto também é possível realizar passeios e batismos a cavalo .

“No ano passado, uma única noite atraiu quatro mil pessoas ao recinto”, sublinha Jorge Veloso, mostrando-se com “expectativas elevadas para ultrapassar a afluência do ano passado”.

O evento volta a realizar-se no recinto da Feira dos 7 e dos 23, em Bencanta, devido às excelentes condições que a zona tem. Trata-se de ” um espaço digno”, salienta o presidente da União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades e por isso é para dar continuidade a essa escolha.

De 3 a 9 de Junho, realiza-se o Kids Cup PorAkaso, uma iniciativa integrada na festa.

A entrada para a Semana Cultural é gratuita em seis noites, com exceção para 3 de junho que se paga cinco euros, no dia 7 o bilhete terá um custo de quatro euros e a 9 de junho será de três euros.

Programa:

2 de junho:

Grupo Kapittal

3 de junho:

Ivandro

4 de junho:

Banda Fora de Série

Tunas Académicas

5 de junho:

Banda Hidrogénio

6 de junho:

Ruizinho de Penacova

7 de junho:

Quim Barreiros

8 de junho

Avô Cantigas

9 de junho:

Tradição D’Ouro

Os Red

10 de junho

Grupo Tricana

Tiago Silva

Veja a fotogaleria:

Veja os vídeos:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE