Vamos

Sem planos para o fim de semana? Em Coimbra há muito para visitar

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 26-01-2024

Festivais, Cinemas, Teatros e até música ao vivo fazem parte do programa escolhido pelo Notícias de Coimbra para o último fim de semana de janeiro.

PUBLICIDADE

O último fim de semana de janeiro pode ser o escolhido para passar algum tempo de qualidade em família, em casal ou até mesmo a sós.

Este sábado e domingo, o Mercado D. Pedro V será invadido por alguns dos melhores artesãos de cervejas da zona e do país. No sábado, o Strong Beers – Festival de Inverno abre as portas do mercado às 13:00 e encerra às 01:00, sendo que no domingo abre à mesma hora e encerra às 22:00.

PUBLICIDADE

Também no Mercado D. Pedro V e integrado no festival de cerveja artesanal, encontrará um momento musical ao vivo com Sara Ribeiro e Tatiana Carreira. O concerto começa às 21:00 e é uma boa alternativa para quem não gosta de cerveja artesanal mas pretende ir ouvir um pouco de música ao vivo.

Ainda no dia de sábado, dia 27 de janeiro, a Casa do Cinema de Coimbra apresenta uma programação vasta e uma grande oferta a todos. Às 14:30 será exibido o filme “Viagem ao Sol”, de Ansgar Schaefer e Susana de Sousa Dias, com uma conversa com José Manuel Pureza no pós-sessão. “Viagem ao Sol” é uma reflexão sobre crianças em situação de conflito e pós-conflito, e a potência do seu olhar em revelar realidades obliteradas pelas narrativas oficiais. 

PUBLICIDADE

publicidade

Para o serão noturno, a Casa do Cinema de Coimbra exibe, às 21:00, “Um Caroço de Abacate”, filme de Ary Zara. O filme retrata a vida de Larissa, uma mulher trans e Cláudio, um homem cis, que se encontram numa noite em Lisboa. São duas pessoas com realidades dispares que até ao amanhecer fazem a sua troca de mundos numa dança cativante que os desafia.

Se a sua vontade passa por assistir a um teatro ou dança, o Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra promovem “Desempenho” de Amarelo Silvestre e Lígia Soares, às 21:30.

No domingo, dia 28 de janeiro, a Casa do Cinema de Coimbra, às 14:30 será exibido o filme “Folhas Caídas” da autoria de Aki Kaurismäki, que retrata a vida de duas pessoas solitárias que se encontram por acaso na noite de Helsínquia e tentam encontrar o primeiro, único e último amor das suas vidas.

Ao longo da tarde de domingo, se assim o entender, poderá assistir a mais dois filmes. “Rosinha e Outros Bichos do Mato”, de Marta Pessoa, às 16:15, que revisita a Exposição Colonial, onde o viril Império português exibe como símbolo máximo Rosinha, uma nativa guineense, para entender o que nele se construiu e como ainda hoje pode ecoar no pretenso “racismo suave” dos portugueses.

E “Pobres Criaturas” de Yorgos Lanthimos, às 18:15, chega a história incrível e fantástica evolução de Bella Baxter (Stone), uma jovem trazida de volta à vida pelo brilhante e pouco ortodoxo cientista, Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe). Os filmes podem ser assistidos na Casa do Cinema de Coimbra.

Às 17:00, Celso Cambaio promete encher o Mercado Municipal D. Pedro V, com um momento musical ao vivo.

A Oficina Municipal do Teatro, repõe, no domingo, dia 28 de janeiro, às 19:00, a peça “Single Singers Bar”. Os atores do Teatrão jogam com a teatralidade do repertório musical de espetáculos como Chicago e Cabaret, numa homenagem a grandes compositores como Cole Porter e os irmãos Gershwin.

Veja a agenda proposta pelo Notícias de Coimbra

Sábado

13:00 – Strong Beers – Festival de cerveja artesanal, no Mercado Municipal D. Pedro V. Encerra às 01:00.

14:30 – “Viagem ao Sol”, de Ansgar Schaefer e Susana de Sousa Dias. No pós-sessão há uma conversa com José Manuel Pureza, na Casa do Cinema de Coimbra.

21:00 – “Um Caroço de Abacate”, de Ary Zara, na Casa do Cinema de Coimbra.

21:00 – Música ao vivo, com Sara Ribeiro & Tatiana Carreira, no Mercado Municipal D. Pedro V.

21:30 – “Desempenho”, Amarelo Silvestre e Lígia Soares, no Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB).

Domingo

13:00 – Strong Beers – Festival de cerveja artesanal, no Mercado Municipal D. Pedro V. Encerra às 22:00.

14:30 – “Folhas Caídas”, de Aki Kaurismäki, na Casa do Cinema de Coimbra

16:15 – “Rosinha e Outros Bichos do Mato”, de Marta Pessoa, na Casa do Cinema de Coimbra.

 17:00 – Música ao vivo, com Celso Cambaio, no Mercado Municipal D. Pedro V.

18:15 – “Pobres Criaturas” (Poor Things), de Yorgos Lanthimos, na Casa do Cinema de Coimbra.

19:00 – “Single Singers Bar”, reposição 30 Anos do Teatrão, na Oficina Municipal do Teatro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE