Vamos

Sem planos para o fim de semana? Em Coimbra há eventos como “Mercado POP” e até Ruy de Carvalho

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 meses atrás em 16-02-2024

Imagem: redes sociais

Entre Artesanato, Cultura Pop, Cinema e Teatro, muitas são as ofertas e o Notícias de Coimbra, escolheu algumas para lhe oferecer uns bons planos para o fim de semana.

PUBLICIDADE

O terceiro fim de semana de fevereiro pode ser o escolhido para passar algum tempo de qualidade em família, em casal ou até mesmo a sós.

Sábado dia 17 de fevereiro começa no Mercado D. Pedro V a partir das 11:00, que vai ser palco até às 20:00, do Mercado POP, um evento sociocultural, com entrada gratuita, que vai dar a conhecer diferentes formas de arte e de cultura a todos os visitantes do mercado.

PUBLICIDADE

O evento é organizado pela POP Team e a K-events e conta com a participação da Secção de Jogos de Tabuleiro da Associação Académica da Universidade de Coimbra. Os visitantes vão poder saber um pouco mais sobre cosplay, cultura japonesa, banda desenhada, música coreana (mais conhecida como k-pop) e muito mais dentro da temática da cultura pop.

Ao final da tarde a nossa sugestão passa pela Casa do Cinema de Coimbra, para assistir ao filme “Folhas Caídas” da autoria de Aki Kaurismäki, às 17:45.

PUBLICIDADE

publicidade

O filme retrata a vida de duas pessoas solitárias que se encontram por acaso na noite de Helsínquia e tentam encontrar o primeiro, único e último amor das suas vidas. Mas o caminho para atingir esse objectivo é cheio de obstáculos: o alcoolismo, números de telefone perdidos, não saberem o nome um do outro. E a tendência geral da vida em criar obstáculos no caminho daqueles que buscam a felicidade. Esta gentil tragicomédia é a quarta parte da trilogia da classe operária de Aki Kaurismäki.

No domingo, dia 18 de fevereiro, cerca de 20 expositores vão mostrar produtos ligados às artes e aos ofícios, promovendo os usos e os costumes tradicionais, as artes visuais e as manifestações espontâneas da cultura popular levando, assim, os visitantes a descobrir o património através da arte de criar objetos feitos à mão, na “Montra das Artes & Ofícios”.

A “Montra das Artes & Ofícios” está de regresso à Baixa da cidade no domingo, dia 18 de fevereiro, das 9:00 às 19:00. Esta é uma iniciativa implementada pela Câmara Municipal, com o objetivo de promover o património material e imaterial da cidade e da região na vertente do artesanato.

O serão pode ser passado no Convento São Francisco a assistir “A Ratoeira, de Agatha Christie”, às 21:30.

“A Ratoeira” é encenada por Paulo Sousa Costa e conta com um elenco de luxo, composto por Ruy de Carvalho, Elsa Galvão, Filipe Crawford, Henrique de Carvalho, João Vilas, Luís Pacheco, Sara Cecília e Sofia de Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE