Coimbra

Sem planos para o fim de semana? Coimbra tem várias sugestões

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 02-12-2022

Se ainda não tem planos para o fim de semana, saiba que Coimbra apresenta várias e atrativas sugestões para os próximos dois dias, destinadas a públicos de todas as idades.

PUBLICIDADE

Se não teve oportunidade de visitar o “coração” da cidade nestes primeiros dias de dezembro, aqui fica a sugestão para que conheça a programação de Natal que começou na quinta-feira e que, para além da iluminação natalícia, inclui muitas outras atrações.

Uma delas é a Feira de Artesanato Urbano, um evento já com tradição na cidade mas que, este mês, é dedicado à temática do Natal e é antecipado para este sábado. Vai decorrer, entre as 9h00 e as 18h00, na Praça do Comércio, onde cerca de duas dezenas de expositores vão apresentar os seus trabalhos. Nesta edição, destaque especial para os presépios e peças decorativas alusivas à época natalícia.

PUBLICIDADE

publicidade

Face à imprevisibilidade do tempo, a autarquia de Coimbra adianta que, caso as condições atmosféricas não sejam favoráveis à realização deste evento no espaço ao ar livre, a feira será transferida para o segundo piso do Mercado Municipal D. Pedro V.

Também no sábado, na Praça do Mercado, a partir das 11h00, há atividades gratuitas para as crianças a partir das 11h00. No mesmo espaço, à noite, a partir das 21h00, há música ao vivo, com Ricardo Oliveira.

PUBLICIDADE

No Mercado pode visitar também o presépio de Cabral Antunes.

No sábado é também dia de celebrar o centenário da escritora Agustina Bessa-Luís, com a conferência “Agustina, amiga de escritores e artistas” a decorrer, às 16h00, na Casa da Escrita.

No domingo, às 18h00, o Convento São Francisco recebe o concerto da Orquestra da Tuna Académica da Universidade de Coimbra, que conta com a participação da conceituada solista Sofia Escobar e do cantor João Cipriano Martins.

À mesma hora, a Praça do Comércio, na Baixa, acolhe “O Baile dos Candeeiros”, pela Companhia Radar 360, que junta dança e performance.

Se quer aproveitar o fim de semana para visitar algumas exposições, aqui ficam algumas sugestões. Na Baixa, a Galeria Almedina apresenta a exposição itinerante “Projeto ADRIANO80”, na Torre de Anto encontra-se a exposição permanente do Núcleo da Guitarra e do Fado de Coimbra e o Edifício Chiado mostra “A cor da vida” e a Coleção Telo de Morais.

Mais na Alta, no Museu Nacional Machado de Castro, pode visitar a exposição de fotografia “Revelações” – O Mundo do Vinho.

Na margem esquerda do Mondego, no Convento São Francisco, está patente “Sempre no ar! – Arquivo da Rádio Universidade de Coimbra”.

Estas são então algumas das muitas sugestões que convidam a desfrutar de Coimbra no fim de semana.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE