A cidade de Coimbra prepara-se para um fim-de-semana recheado de propostas culturais, desportivas e de lazer, para diversos públicos e idades. Entre feiras, teatro, cinema, música infatil, ciência e desporto, os dias 10 e 11 de janeiro prometem animar vários pontos da cidade.
No sábado, 10 de janeiro, começa a Feira de Artesanato Urbano, que decorre entre as 9:00 e as 18:00, na Praça do Comércio. Ao longo do dia, o espaço transforma-se num ponto de encontro para quem aprecia criação, peças originais e criatividade.
PUBLICIDADE
Ainda no âmbito cultural e educativo, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra acolhe, entre as 11:00 e as 13:00, uma visita guiada integrada no programa para famílias “O Tempo das Árvores”, uma iniciativa que convida miúdos e graúdos a descobrir a importância das árvores num dos espaços verdes mais emblemáticos da cidade. Ao final do dia, o teatro volta a destacar-se com “O Tempo das Árvores”, às 17:00, na Oficina Municipal do Teatro. Ao final do dia, o teatro volta a destacar-se com “O Tempo das Árvores”, às 17:00, na Oficina Municipal do Teatro.
Durante a tarde, a ciência ganha destaque no UC Exploratório, no Parque Verde do Mondego. Entre as 15:00 e as 16:00, decorre mais uma sessão das “Tardes de Matemática”, desta vez sob o tema “A matemática tem magia!”.
O cinema também marca presença na programação de sábado, com a exibição de “Paraíso”, de Daniel Mota, às 16:45, na Casa do Cinema de Coimbra.
O desporto entra em campo às 17:30, no Pavilhão Mário Mexia, com o jogo entre a AAC e o Ginásio Figueirense.
No domingo, 11 de janeiro, a manhã é dedicada às famílias e aos mais pequenos. Entre as 10:15 e as 11:15, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, no Largo Marquês de Pombal, recebe o concerto infantil, pensado especialmente para bebés e crianças.
Em simultâneo, o UC Exploratório acolhe os Mercadinhos da Margem Esquerda, que decorrem entre as 10:00 e as 17:00. O mercado reúne vários expositores e convida a um passeio descontraído.
Ainda no plano desportivo, o Pavilhão Mário Mexia volta a ser palco de competição, desta vez com o encontro entre a AAC e o Lousanense, marcado para as 11:00.
Com uma agenda diversificada e espalhada por vários espaços da cidade, Coimbra oferece este fim de semana um conjunto de atividades que cruzam cultura, ciência, desporto e lazer, convidando residentes e visitantes a sair de casa e “viver” a cidade.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE