Vamos

Sem gastar um tostão venha conhecer a “História da cerâmica de Coimbra”!

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-05-2022

No dia 26 maio, pelas 15:00,  a autarquia de Coimbra promove a visita guiada às “História da cerâmica de Coimbra”.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma visita guiada a espaços exteriores, pelas ruas da baixa da cidade de Coimbra, focando aspetos da história da cerâmica e localização de algumas fábricas.

A cerâmica marca a cultura portuguesa e a construção de muitos espaços associados à manufaturação da indústria cerâmica, em Coimbra, fez desta uma das indústrias mais proeminentes da cidade até à sua quase extinção.

PUBLICIDADE

publicidade

Em muitos destes espaços de manufatura permanece condensada muita da história e da memória portuguesa e da cidade, perpetuando personalidades e indústrias daqueles que deram vida a inúmeras representações artísticas em cerâmica.

O objetivo da visita é divulgar algumas destas manifestações artísticas, valorizando-as tanto ao nível da sua história e património como reconhecendo o seu contributo para a valorização de Coimbra como Cidade do Conhecimento e para a memória que ainda resiste.

PUBLICIDADE

O ponto de encontro é em frente à Câmara Municipal de Coimbra.

A participação nesta visita é gratuita, mas requer inscrição via e-mail roteirosdecoimbra@cm-coimbra.pt, através do telefone 239702630 ou presencialmente, na Casa Municipal da Cultura na Rua Pedro Monteiro.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE