Coimbra

Selecionador do Luxemburgo atribuiu favoritismo a Portugal

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 14-10-2013

O selecionador do Luxemburgo, Luc Holtz, considerou hoje que Portugal é favorito para o jogo que de terça-feira, em Coimbra, na última jornada do Grupo F europeu de qualificação para o Mundial2014 de futebol.

PUBLICIDADE

Na antevisão à partida, o técnico luxemburguês Luc Holtz salientou que, mesmo sem Cristiano Ronaldo e Pepe, a equipa das “quinas” continua no “topo” das seleções.

Sem adiantar a estratégia para o encontro, no Estádio Cidade de Coimbra, o selecionador do Luxemburgo sempre referiu que não vai mudar o sistema nem “jogar com três avançados”.

PUBLICIDADE

“Estamos à espera de fazer um jogo bonito e tenho esperança de marcar a Portugal”, disse Luc Holtz, lembrando que, há cerca de um ano, a sua equipa marcou “um golo fantástico”.

Uma derrota no jogo com Portugal não trará nenhum “efeito negativo”, adiantou ainda o treinador.

PUBLICIDADE

publicidade

Luc Holtz referiu ainda que os seus jogadores estão disponíveis, em forma e fisicamente preparados para enfrentar a seleção lusa.

Questionado sobre a melhor seleção do grupo F, o treinador do Luxemburgo destacou a regularidade dos russos na fase de qualificação, mas sublinhou que Portugal e Rússia “merecem bilhete” para o Mundial de 2014, no Brasil.

A formação lusa recebe o Luxemburgo ainda com esperança de um deslize da Rússia, que no mesmo dia visita o Azerbaijão e tem mais três pontos (21 contra 18) do que Portugal e ainda uma vantagem de sete golos.

Portugal está a um empate de garantir em definitivo o apuramento para o “play-off” de qualificação para o Mundial2014, no Brasil, embora matematicamente ainda tenha hipóteses de chegar ao primeiro lugar do grupo F e assegurar o apuramento direto.

O jogo realiza-se a partir das 18:00 no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem do turco Bülent Yildirim.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE