Desporto

Selecionador de Portugal quer “gente fresca” frente a Luxemburgo “competitivo”

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 25-03-2023

 O selecionador Roberto Martínez admitiu hoje que Portugal poderá apresentar-se no Luxemburgo com um ‘onze’ diferente daquele que goleou o Liechtenstein no arranque da qualificação para o Euro2024 de futebol, de forma a ter “gente fresca”.

PUBLICIDADE

“É muito importante ter gente fresca três dias depois do jogo com o Liechtenstein. Pode haver trocas, é importante que haja competitividade no trabalho que temos realizado. Havendo trocas, é para dar frescura e não apenas trocar por trocar”, explicou o técnico espanhol, acrescentando que Matheus Nunes e Diogo Leite, que não estiveram na goleada ao Liechtenstein (4-0), na quinta-feira, podem ser chamados a jogo no Grão-Ducado.

PUBLICIDADE

O selecionador de 49 anos falava em conferência de imprensa, para fazer a antevisão ao encontro da segunda jornada do Grupo J, no Stade de Luxembourg, um local difícil para somar pontos.

PUBLICIDADE

publicidade

“Armadilha não é, porque já os conhecemos. É um rival que só perdeu duas vezes nos últimos nove jogos, tem uma linha muito boa e é um sítio difícil para vir buscar pontos”, alertou.

Depois, falou de uma forma mais detalhada sobre a seleção comandada por Luc Holtz, que mereceu elogios pela forma como coloca a equipa a jogar.

PUBLICIDADE

“O Luxemburgo é uma equipa competitiva e respeito muito o trabalho do Luc Holtz, um treinador que tem conceitos muito claros. Quando os vejo jogar em casa ou fora, jogam sempre da mesma forma. É uma equipa muito competitiva, com uma forma de jogar muito clara. Têm jogadores que marcam a diferença, como o Gerson Rodrigues, por exemplo. São uma equipa muito bem construída e temos de estar ao máximo nível”, detalhou.

O grupo de trabalho luso mereceu elogios por parte do novo selecionador de Portugal, que também dirigiu palavras ao público português no Liechtenstein.

“O importante é que o trabalho tem sido muito bom, eles são muito comprometidos. Surpreenderam-me muito pela qualidade humana, pela intensidade, porque a qualidade deles já conhecia. Que os nossos adeptos amanhã [domingo] fiquem muito orgulhoso, que vejam Portugal comprometido e com ganas”, concluiu.

No arranque do Grupo J, no Estádio José Alvalade, Portugal impôs-se frente ao Liechtenstein, por 4-0, com um ‘bis’ do capitão Cristiano Ronaldo e golos de João Cancelo e Bernardo Silva, enquanto o Luxemburgo alcançou um surpreendente empate na Eslováquia (0-0).

No domingo, a seleção luxemburguesa recebe a equipa das ‘quinas’ no moderno Stade de Luxembourg, inaugurado em julho de 2021, pelas 19:45 (20:45 locais), num encontro que será dirigido pelo romeno Radu Petrescu.

Portugal precisa de ficar num dos dois primeiros lugares para ter acesso direto à fase final da prova marcada para a Alemanha (14 de junho a 14 de julho de 2024).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com