Coimbra

Selecção nacional de Canoagem apresentada em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-08-2018

Entre 22 e 26 de agosto, Montemor-o-Velho é a capital mundial da canoagem.

PUBLICIDADE

Neste  dia 21 de agosto, no Centro Náutico, foi apresentada a equipa nacional que vai disputar o Campeonato do Mundo de Velocidade de Canoagem e Paracanoagem, uma das mais importantes provas desportivas realizadas em território nacional no ano de 2018.

PUBLICIDADE

“É com grande orgulho que recebemos este Campeonato do Mundo em Montemor-o-Velho e que só é possível devido à parceria temos com a Federação Portuguesa de Canoagem”, referiu José Veríssimo, vice-presidente da Câmara Municipal, no decorrer da sessão de apresentação.

Ao lembrar os esforços feitos pelas duas instituições, José Veríssimo mostrou-se confiante no sucesso do evento desportivo e aproveitou para desejar os maiores sucessos aos atletas que “tão bem têm representado a Seleção Nacional, assim como Montemor-o-Velho”.

PUBLICIDADE

publicidade

De igual modo, Vítor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, disse: “Neste momento, a canoagem tem duas grandes imagens de marca: os resultados desportivos dos atletas e a organização de grandes eventos internacionais”.

Ao referir que “é a primeira vez que Portugal vai organizar um campeonato do mundo de seniores”, o dirigente avançou que a competição vai reunir 1700 atletas, em representação de 70 países, que vai contar com a colaboração de cerca de 300 trabalhadores e voluntários, e que devem ser servidas mais de 15 mil refeições.

“Escolhemos este cenário para que seja possível ter uma imagem do principal investimento feito em parceira entre a Federação Portuguesa de Canoagem e o Município de Montemor-o-Velho que é a barreira de vento”, reforçou.

A prova está orçada em 1,3 milhões de euros, “o que duplica o orçamento da federação em 2018”, e contará com um staff de 300 colaboradores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE