Desporto

Seleção portuguesa já trabalha quase em pleno em Óbidos

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 08-10-2013

 O guarda-redes Beto, os defesas Fábio Coentrão e Ricardo Costa e o avançado Hélder Postiga foram hoje as novidades no segundo treino da seleção portuguesa de futebol, com vista aos dois últimos jogos de qualificação para o Mundial2014.

PUBLICIDADE

Os quatro jogadores tinham falhado o primeiro dia da preparação da equipa portuguesa para os derradeiros encontros do grupo F europeu de apuramento, com Israel, na próxima sexta-feira, e o Luxemburgo, na terça-feira seguinte, por terem sido autorizados a chegar mais tarde ao local onde está instalada a comitiva lusa, em Óbidos.

Segundo foi possível observar nos 15 minutos iniciais abertos à comunicação social, o selecionador Paulo Bento pôde finalmente contar com a esmagadora maioria dos 25 futebolistas convocados, depois de apenas 13 terem iniciado sem condicionalismos a primeira sessão, realizada também à porta fechada.

PUBLICIDADE

O avançado Éder e o médio Raul Meireles, a recuperarem de lesões musculares recentes, foram os dois únicos jogadores que iniciaram a sessão à margem dos restantes convocados, limitando-se a correr em redor do campo durante esse período, na companhia do fisioterapeuta António Gaspar.

O avançado Cristiano Ronaldo, “capitão” da seleção portuguesa e o seu jogador mais influente, já integrou o treino sem limitações aparentes, depois de na véspera ter cumprido um programa de gestão dos índices físicos, tal como aconteceu com o defesa Pepe.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois de concluído o apronto, o ponta-de-lança Hugo Almeida, um dos candidatos a ocupar o lugar do suspenso Hélder Postiga no encontro com Israel, prestará declarações aos jornalistas, numa curta sessão de perguntas com início às 12:45 horas.

Portugal ocupa a segunda posição do grupo F, com menos um ponto do que a Rússia, e está dependente de um deslize da líder nos confrontos com o Luxemburgo e o Azerbaijão para poder vencer a “poule” e assegurar o apuramento direto, mas, em primeiro lugar, necessita de confirmar o segundo posto e a consequente presença nos “play-offs” de acesso à fase final.

Portugal defronta Israel na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em jogo com início às 20:45 horas e arbitragem do norueguês Tom Harald Hagen, fechando a participação no grupo F europeu de qualificação frente ao Luxemburgo, na terça-feira seguinte, no Estádio Cidade de Coimbra, em encontro marcado para as 18:00 e que será dirigido pelo árbitro turco Bülent Yildirim.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE