Desporto

Seleção portuguesa de sub-17 termina apuramento para Europeu só com vitórias

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 31-03-2014

A seleção portuguesa de futebol sub-17 terminou hoje a Ronda de Elite de apuramento para a fase final do Campeonato da Europa com uma vitória sobre a Islândia por 3-0, em jogo disputado em Coimbra.

PUBLICIDADE

A seleção das “quinas”, que já tinha garantido o apuramento depois do jogo de sexta-feira com a Ucrânia, terminou a fase de apuramento do grupo 7 com vitórias nas três partidas disputadas, todas por 3-0.

Para a partida desta tarde, no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, o selecionador Emílio Peixe procedeu a várias alterações, deixando no banco sete dos titulares do encontro contra a Ucrânia.

PUBLICIDADE

publicidade

Portugal dominou o encontro e abriu o ativo aos 20 minutos, por Gonçalo Rodrigues, após cruzamento atrasado de Luís Mata, com a bola a ser desviada pelo corpo de um defesa islandês antes de entrar.

Aos 34 minutos, Luís Mata poderia ter aumentado a vantagem, depois de um centro de Pedro Amaral, mas o remate saiu ligeiramente ao lado do poste.

PUBLICIDADE

Na segunda parte, a seleção lusa continuou a dominar a Islândia, que, em todo o jogo, apenas rematou duas vezes à baliza portuguesa, e ampliou para 2-0, aos 64 minutos, por Rúben Neves, na cobrança de um livre direto de frente para a baliza.

Três minutos depois, Hugo Neto fixou o resultado final, num cabeceamento dentro da área, aproveitando um ligeiro adiantamento do guarda-redes adversário, após cruzamento de Alexandre Silva.

A fase final do Europeu, o último que se disputa apenas com oito equipas, disputa-se de 09 a 21 de maio, em Malta.

Jogo no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, Coimbra.

Portugal – Islândia, 3-0

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Gonçalo Rodrigues, 20 minutos.

2-0, Rúben Neves, 64.

3-0, Hugo Neto, 67.

Equipas:

– Portugal: Fábio Duarte, Diogo Izata (Hugo Santos, 76), Francisco Ferreira, Pedro Rodrigues, Pedro Amaral, Rúben Neves, Gonçalo Rodrigues, João Carvalho, Aurélio Buta (Diogo Gonçalves, 74), Hugo Neto (Alexandre Silva, 69) e Luís Mata.

(Suplentes: Pedro Silva, Hugo Santos, Yuri Ribeiro, Diogo Gonçalves, Alexandre Silva e Renato Sanches).

Treinador: Emílio Peixe.

– Islândia: Hordur Bjorgvinsson, Anton Hauksson, Darri Sigthorsson, Axel Andresson, Sindri Scheving, Bjarki Vidarsson (Petur Porsteinsson, 47), Viktor Einarsson, Gretar Gunnarsson (Julius Magnusson, 55), Brikir Gudmundsson, Olafur Kjartansson e Óttar Karlsson (Ragnar Larusson, 65).

(Suplentes: Sindri Olafsson, Fannar Saevarsson, Ragnar Larusson, Petur Porsteinsson, Stefan Hjaltested e Julius Magnusson).

Treinador: Porlákur Arnason.

Árbitro: Reinshreiber Roi (Israel).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sindri Scheving (25), Gretar Gunnarsson (39) e Darri Sigthorsson (63).

Assistência: Cerca de 100 espetadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE