Conecte-se connosco

Desporto

Seleção de canoagem quer medalhas

Publicado

em

Os vice-campeões olímpicos Fernando Pimenta e Emanuel Silva e as olímpicas Teresa Portela e Joana Vasconcelos destacam-se na convocatória da seleção de canoagem para a II Taça do Mundo, de 16 a 18 de maio em Racice, República Checa.

Depois do bronze em K2 500, os medalhados de prata nos 1.000 em Londres2012 voltam a competir juntos na distância mais curta, não olímpica, na qual Portugal é campeão do Mundo, através da dupla composta por Emanuel Silva e João Ribeiro, que recupera a forma após lesão.

Pimenta volta a fazer as três provas nas quais conquistou medalhas no último fim de semana em Milão, no arranque da Taça do Mundo: K1 1.000 (bronze) e 5.000 (prata) e K2 500 (bronze).

As olímpicas Teresa Portela e Joana Vasconcelos não se juntarão em qualquer K2, no qual têm várias medalhas internacionais, privilegiando-se o teste à sua forma em K1, tanto nos 200 como nos 500 metros.

Após terem sido mães, as olímpicas Beatriz Gomes e Helena Rodrigues cumprem um plano específico de preparação que lhes permita disputar os Europeus em julho na Alemanha e os Mundiais em agosto na Rússia, a exemplo dos objetivos para João Ribeiro.

As canoas masculinas, serão representadas por Hélder Silva nos 200 e José Sousa nos 500 e 1.000.

“Depois do excelente desempenho da seleção em Milão, com três medalhas, esperamos que o sucesso possa continuar. Temos atletas com imenso valor e acreditamos que possam fazer uma época internacional ao nível do seu potencial”, disse à agência Lusa o vice-presidente para a alta competição, Ricardo Machado.

Na terceira e última etapa na Taça do Mundo, de 23 a 25 de maio em Szeged, Hungria, Portugal far-se-á representar apenas pela equipa feminina e canoas masculinas, ficando de fora os caiaques masculinos.

Convocados para a República Checa:

– Tripulações masculinas:

K1 1.000 – Fernando Pimenta e Emanuel Silva.

K1 500 – David Fernandes.

K1 200 – Diogo Lopes.

K1 5.000 – Fernando Pimenta e David Fernandes.

K2 500 – Fernando Pimenta/Emanuel Silva.

C1 200 – Hélder Silva.

C1 500 e 1.000 – José Sousa.

– Tripulações femininas:

K1 200 – Teresa Portela e Joana Vasconcelos.

K1 500 – Teresa Portela e Joana Vasconcelos.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link