Economia

Seja bem vindo a Luso com Gás

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 06-02-2015
Os habitantes e visitantes da vila do Luso foram hoje surpreendidos pela mudança do nome desta localidade para “Luso com Gás”.

Com a duração de quatro dias, todas as placas rodoviárias que dão acesso à vila portuguesa do concelho da Mealhada foram “refrescadas” e adquiriram um novo nome: “Luso com Gás”, numa acção inovadora e surpreendente que teve como objectivo dar um novo “gás” à vila e mobilizar a sua população.

PUBLICIDADE

Para assinalar este dia, mais de uma centena de habitantes da Região reuniram-se no centro da vila de “Luso com Gás” e formaram a inusitada Orquestra Luso com Gás, que ao som de garrafas de vidro interpretaram o hino da vila de Luso com Gás. A direcção da orquestra esteve a cargo do músico André Sardet, que compôs a música e encantou os muitos habitantes que o ouviram.

Paralelamente foi oferecido a todas as habitações da vila do Luso, um pack da nova água mineral gaseificada: Luso com Gás.

PUBLICIDADE

“Recebi este convite da Luso, com muito entusiasmo. Em criança era assíduo frequentador das piscinas do Luso e desde então, fiel consumidor de Água de Luso. Este evento marcará de forma ímpar a vila do Luso e abrirá os horizontes aos amantes da Água de Luso. “A Todo o Gás” foi o tema que compus e que resume a minha alegria por ver que tudo pode ser recriado, reinventado. Até uma vila linda e até uma água perfeita”, sublinhou André Sardet.

“A mudança temporária de nome da vila para “Luso com Gás” é uma forma original de mobilizar os Lusences, divulgar a vila do Luso e valorizar os seus produtos”, salientou também o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, sobre a iniciativa.

PUBLICIDADE

publicidade
O Presidente da Junta de Freguesia do Luso, Claudemiro Semedo, realçou ainda a forma original que foi encontrada para mobilizar os Lusences na divulgação da vila: “Esta iniciativa, de carácter único no nosso País, é de extrema importância pelo mediatismo que vai trazer à vila. Uma vez mais estamos a potenciar um dos nossos principais recursos, e ao mesmo tempo a dinamizar a nossa Região, mais em concreto esta terra. O Luso continua a fazer parte do imaginário de muitos portugueses. Queremos continuar a ser recordados e que nos venham visitar. E agora até temos mais gás”, disse.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE