Região

Seixo de Gatões com Minifeira de Artesanato

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-05-2022

 A V Minifeira de Artesanato já anima o Largo da Igreja e a freguesia do Seixo de Gatões, neste domingo, dia 8 de maio.

PUBLICIDADE

Até às 19h, há muito para descobrir e comprar, não faltando a animação a cargo da associação Episódio (cortejo medieval, treino de cavaleiros, irmãos tramoia e animação itinerante), do Grupo de Cantares Arroz aos Molhos e do Rancho Regional do Seixo.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, acompanhado do executivo da Junta de Freguesia do Seixo de Gatões, marcou presença no início da iniciativa que “assinala, da melhor forma, a retoma das atividades culturais da freguesia, sendo também um estímulo para a economia local”.

PUBLICIDADE

De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia, João Paulo Ângelo, referiu: “É com muito gosto que nos associamos à organização deste evento e deixamos o convite para que visitem a nossa freguesia e a 5ª edição da Minifeira de Artesanato”.

Com cerca de 50 participantes, Marta Teixeira e Graça Cavaleiro, da organização, mostraram-se “muito satisfeitas com a adesão” que superou as expetativas iniciais.

PUBLICIDADE

publicidade

Até ao final do dia, é tempo de mercar no Largo da Igreja do Seixo de Gatões e descobrir o artesanato, a gastronomia, as antiguidades e velharias, os produtos de beleza ou as hortícolas, os licores e os produtos regionais.

A iniciativa tem também um cariz solidário, com a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Figueira da Foz a recolher bens para os refugiados da Ucrânia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE