Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Seis eurodeputados portugueses integram como titulares novas comissões do PE

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 10-07-2020
Seis eurodeputados portugueses integram, como membros permanentes, as novas comissões especiais do Parlamento Europeu (PE), criadas em junho, segundo as listas hoje divulgadas.

PUBLICIDADE

Em 19 de junho, o PE aprovou a criação de uma nova subcomissão dos assuntos fiscais, de três comissões especiais sobre cancro, desinformação e inteligência artificial e de uma comissão de inquérito sobre a proteção dos animais durante o transporte.

Na subcomissão dos assuntos fiscais – com um total de 30 membros efetivos – estão os eurodeputados Lídia Pereira (PSD/PPE) e Pedro Marques (PS/S&D).

PUBLICIDADE

publicidade

Sara Cerdas (PS/S&D) é membro efetivo da comissão especial sobre a luta contra o cancro (33 membros).

Já a eurodeputada Maria da Graça Carvalho (PSD/PPE) faz parte como titular da nova comissão parlamentar especial sobre a inteligência artificial na era digital (33 membros).

PUBLICIDADE

A comissão de inquérito sobre a proteção dos animais durante o transporte conta com duas eurodeputadas portuguesas entre os seus membros efetivos: Isabel Carvalhais (PS/S&D) e Marisa Matias (BE/GUE).

A comissão especial sobre a ingerência estrangeira em todos os processos democráticos na União Europeia, incluindo a desinformação, não inclui eurodeputados portugueses entre os seus 33 membros titulares.

As reuniões constitutivas destas novas comissões, durante as quais serão eleitos os respetivos presidentes e vice-presidentes, terão lugar em setembro.

A listagem não inclui os membros suplentes, indicados por cada bancada política do PE ou deputados não inscritos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com