Conecte-se connosco

Região

 Seia volta a apostar num programa de Natal forte e ambicioso

Publicado

em

Tendo em vista a dinamização do comércio local e a melhoria da atratividade do concelho na quadra natalícia, o Município de Seia volta a apostar num programa de Natal forte e ambicioso.

Face ao sucesso do ano anterior, a sede do concelho volta a ter como principais atrativos a Pista de Gelo (Praça do Município), um Carrossel Parisiense (junto ao Mercado Municipal) e a iluminação de Natal.

Os equipamentos estão abertos ao público de 1 a 31 de dezembro, à exceção do dia 25 de dezembro, e funcionam das 13h às 21h, nos dias úteis, e das 10h às 21h, aos fins de semana e feriados.

Para que todos tenham a oportunidade de usufruir da animação instalada, o Município senense oferece um bilhete a cada criança e jovem do concelho, num total de 2500.

A iluminação incide nas principais artérias da cidade, de maior atividade comercial, um incentivo para que as compras de Natal se efetivem no concelho. Seguindo as recomendações do Governo, a autarquia este ano antecipará o desligar das luzes para as 23h, mantendo, no entanto, o ligar das luzes ao anoitecer (por volta das 17h), indo de encontro ao horário de funcionamento do comércio local.

Outra das atrações, já habituais na cidade, é o Mercado de Natal, onde será possível adquirir um leque variado de produtos e artesanato locais.

O mercado de Natal decorre aos fins de semana e feriados de dezembro, entre os dias 1 e 18, das 10h às 19h.

A magia do Natal também pode ser vivenciada na Casa do Pai Natal, este ano instalada junto ao carrossel. Aqui as crianças podem escrever a carta ao Pai Natal e interagir com esta figura mágica e com os duendes.

A novidade este ano recai na programação musical descentralizada, com concertos em diversas freguesias do concelho, mas também com animação de rua onde a atividade comercial é mais relevante.

A animação privilegia as zonas comerciais e alguns dos espaços públicos de referência de Seia e da vila de São Romão (Praça da República, o Largo da Câmara e a zona envolvente ao Mercado Municipal, entre outros).

As ações a desenvolver foram articuladas com a Associação Empresarial da serra da Estrela, que volta a realizar o habitual sorteio de natal em que o município patrocina o primeiro prémio, para compras no comércio local.

A União de Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros volta a ser um dos parceiros, responsável pelo som ambiente em Seia e São Romão. 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com