Coimbra

Seia vive a magia do Natal

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-12-2018

Nos dias 15 e 16 de dezembro, a autarquia de seia volta a promover as já habituais Festividades de Natal.

PUBLICIDADE

A iniciativa tem lugar no Mercado Municipal e zona envolvente, das 10h00 às 17h, e farão as delícias dos mais pequenos, oferecendo ainda a oportunidade aos visitantes de adquirirem presentes de Natal.

PUBLICIDADE

As Festividades de Natal contam com a realização de um Mercadinho de Natal, com um conjunto diversificado de produtos e artesanato, e complementarmente com atividades direcionadas para os mais novos. Cenários com a Casa do Pai Natal, a Oficina dos Duendes e Frozen – o Reino do Gelo dão vida ao imaginário do Natal.

A chegada do velhinho de barbas brancas, que tanto encanta as crianças, acontece por volta das 10h30. Como o fim-de-semana é especial, os mais pequenos poderão igualmente aventurar-se e acompanhar o Pai num passeio pela cidade. Através da dinamização de atividades na Casa do Pai Natal, na Oficina dos Duendes e, até mesmo, no Reino do Gelo com a Frozen, procurar-se-á envolver a população num espírito natalício e de festa.

PUBLICIDADE

publicidade

A magia e animação musical também irão marcar presença nas festividades. Assim, no dia 15 de dezembro, às 11h30, as alunas de canto da Escola de Música (com sede no Rancho Folclórico “Os Pastores” de São Romão), sob a direção artística de Ana Carina Reis dão voz às Canções de Natal. Mais tarde, às 15h, decorre um Concerto de Natal com o Grupo Figo Maduro.

No dia seguinte, a animação com as personagens do imaginário infantil volta a ser uma componente fundamental das festividades. A fechar o programa e para aquecer o clima no final de tarde, às 16h00, o Orfeão de Seia e o Conservatório de Música de Seia são protagonistas de um Concerto de Natal na Igreja N. Sra. do Rosário (em Seia).

Imbuídos do espirito natalício, o Canil Municipal promove, também neste local, uma Campanha de adoção de animais intitulada “O melhor presente de Natal… um amigo para a vida”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE