Região

Seia “recruta” voluntários para vigilância e limpeza da floresta

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 21-06-2023

O concelho de Seia, no distrito da Guarda, vai receber 20 voluntários, para, entre 10 e 28 de julho, colaborarem em ações de vigilância, limpeza e manutenção florestal.

PUBLICIDADE

A iniciativa é da Câmara Municipal de Seia e decorre no âmbito do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2023, afirmou hoje a autarquia, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O programa, direcionado a jovens dos 14 aos 30 anos, resulta de uma candidatura da Câmara Municipal ao programa do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

PUBLICIDADE

As atividades vão decorrer no concelho de Seia e incluem a “vigilância móvel, a pé ou em bicicleta, em áreas definidas, atividades de limpeza e manutenção de parques de lazer e monitorização de rios e ribeiros, tendo em vista a preservação dos recursos hídricos”, sustentou.

O voluntariado, no âmbito deste programa, contempla a realização de cinco horas diárias, as quais podem decorrer todos os dias da semana, entre as 09:00 e as 14:00.

PUBLICIDADE

publicidade

Aos participantes será atribuída uma bolsa diária no valor de 12 euros, o equipamento de trabalho e também um seguro de acidentes pessoais. 

O programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas visa “promover práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral, bem como da prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados”, concluiu o município.

As inscrições podem ser feitas aqui

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE