Educação

Seia recebe Super Festa dos Heróis da Fruta

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-04-2015

Na próxima quinta-feira, dia 30 de abril, o Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia vai acolher, pelas 14:00, a Super Festa dos Herois da Fruta, um espetáculo destinado ao Jardim de Infância de Santiago, um dos vencedores da 4ª edição dos “Hinos da Fruta”, promovida pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil.

PUBLICIDADE

Santiago é uma das quatro escolas vencedoras da 4ª edição do projeto que recebem a visita da APCOI para celebrar o sucesso alcançado pela participação dos alunos nesta iniciativa de educação para a saúde de âmbito nacional.

As celebrações terão início com a apresentação do “Hino da Fruta” vencedor, uma música dedicada à importância da fruta para uma alimentação saudável, cuja letra foi criada pela escola, e que será cantada pelos próprios alunos.

PUBLICIDADE

publicidade

A 4ª edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» contou com mais de 47 mil crianças inscritas de todas as regiões do país. Esta iniciativa que a APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil realiza gratuitamente nas escolas desde 2011 melhorou os hábitos alimentares de 183.395 crianças através de um modelo pedagógico de sucesso comprovado, como demonstram os resultados do impacto da última edição: 42,6% das crianças que participaram aumentaram o seu consumo diário de fruta, em apenas 12 semanas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE