Coimbra

Seia reabre museus, estádio, galerias de arte, auditórios e turismo

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-05-2020

O município de Seia reabriu os museus, o posto de turismo, o estádio municipal, as galerias de arte e os auditórios da Casa Municipal da Cultura, com limitações de entradas e regras de segurança.

PUBLICIDADE

A autarquia presidida por Carlos Filipe Camelo refere em comunicado enviado à agência Lusa que possibilita, desde segunda-feira, visitas ao Museu do Brinquedo, ao Museu Natural da Eletricidade e ao Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

No mesmo dia, o município reabriu as galerias e os auditórios da Casa Municipal da Cultura, “com as devidas limitações de entradas e cumprindo-se as regras de segurança e de saúde que são transversais a todos os edifícios, em conformidade com as orientações da Direção-Geral da Saúde”.

PUBLICIDADE

O Posto de Turismo de Seia também reabriu, mas, segundo a nota, “pelo facto de se encontrar em obras, fará o atendimento no Museu do Brinquedo”.

Foi ainda estabelecida a abertura condicionada do Complexo Desportivo Quinta da Nogueira (Estádio Municipal), “permitindo a prática desportiva ao ar livre com regras de distanciamento físico e limitação reduzida”, indica a mesma autarquia do distrito da Guarda.

PUBLICIDADE

publicidade

“Em todas as situações é obrigatório o uso de máscara, a higienização regular das mãos e o cumprimento das normas de distanciamento social”, lê-se.

O município lembra que, “em linha com as medidas de levantamento gradual de confinamento do Governo, e sem deixar de priorizar a prevenção contra a transmissão da pandemia da doença covid-19”, o seu presidente, Carlos Filipe Camelo, determinou as regras gerais para “a retoma progressiva da vida social e económica, com vista a iniciar a fase de recuperação e revitalização da economia”.

Esta nova fase de combate à covid-19 prevê o confinamento obrigatório para pessoas doentes e em vigilância ativa, o dever geral de recolhimento domiciliário e o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em transportes públicos, serviços de atendimento ao público, escolas e estabelecimentos comerciais.

O Governo aprovou na sexta-feira novas medidas, entre as quais a retoma das visitas aos utentes dos lares de idosos, a reabertura das creches, aulas presenciais para os 11.º e 12.º anos e a reabertura de algumas lojas de rua, cafés, restaurantes, museus, monumentos e palácios.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE