Região

Seia promove webinar “Restaurar a Criança através do Brincar”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-05-2021

O município de Seia e o Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 4G de Seia promovem, no próximo dia 28 de maio, uma sessão online dedicada ao tema “Restaurar a Criança através do Brincar”. 

PUBLICIDADE

A sessão vai ter lugar às 14:30, mediante inscrição prévia (no website www.cm-seia.pt), e junta dois oradores de reconhecido mérito, Carlos Neto e Hugo Rodrigues, numa conversa alargada sobre a importância do brincar e da atividade lúdica no bem-estar e desenvolvimento psicossocial da criança em contexto de escola e em família. 

Autor de várias publicações sobre o desenvolvimento da criança, Carlos Neto é professor catedrático na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. 

PUBLICIDADE

Hugo Rodrigues, habitualmente reconhecido pelo público devido ao blogue “Pediatria para Todos”, da sua autoria, profissionalmente é pediatra na Unidade Local de Saúde do Alto Minho e docente na Escola de Medicina da Universidade do Minho. 

webinar decorre no Dia Internacional do Brincar, que habitualmente integra a Semana da Criança e do Brincar promovida pela autarquia senensesque este ano devido às condicionantes impostas pela pandemia não se realiza, sendo direcionada a educadores, pais, professores e demais interessados no tema. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE