Coimbra

Seia promove Vinho Dão da Serra da Estrela

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-05-2015

O Município de Seia e os produtores de vinho do concelho participam durante este fim de semana, nos dias 29, 30 e 31 de maio, no XIV Concurso Internacional “La Selezione del Sindaco”, o único concurso internacional de vinhos que prevê a participação conjunta do Produtor e do Município de proveniência das produções, com o intuito de valorizar as produções, fruto da tradição e de um território.

PUBLICIDADE

quinta

A edição de 2015, que acontece em Portugal, no Palácio Marquês de Pombal,  em Oeiras, é organizada pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em parceria com as suas congéneres Italiana e Europeia, e procura selecionar os melhores vinhos certificados (DO – IG), produzidos em quantidades não superiores a 50 000 garrafas por lote.

PUBLICIDADE

publicidade

O júri será composto por Enólogos Provadores e jornalistas do sector enogastronómico, oriundos de diversos países, da Europa Ásia e este ano também do Brasil (país convidado). Do concelho de Seia estarão a concurso a Fonte do Gonçalvinho, a Quinta da Bica, Quinta do Escudial e Casa Albuquerque

No decorrer deste concurso, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho e a Confraria de Enófilos do Vinho de Carcavelos realizam, no mesmo local e no fim de semana seguinte, a 5, 6 e 7 de junho, o Festival de Vinhos Europeus, onde Seia também marcará presença com um stand promocional dos vinhos do Dão produzidos no concelho.

PUBLICIDADE

Ambas as ações são oportunidades de excelência para evidenciar os vinhos de qualidade produzidos nas encostas da serra da Estrela, bem como de promoção do território, em especial na vertente da oferta enoturística.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE