Portugal

Seia promove reuniões setoriais para identificar e analisar problemas territoriais

Notícias de Coimbra | 4 semanas atrás em 18-05-2024

O Município de Seia está a promover reuniões e dinâmicas setoriais nas freguesias do concelho, com o objetivo de identificar e compreender as causas dos problemas territoriais locais, a transpor para o Diagnóstico Social e Plano de Desenvolvimento Social do Concelho de Seia.

PUBLICIDADE

Sob a coordenação da Unidade de Desenvolvimento Social do Município, foram criados grupos de trabalho de diagnóstico colaborativo nas freguesias, para identificar vulnerabilidades e ameaças de cada território, mas também explorar as suas potencialidades e oportunidades.

A abordagem colaborativa visa definir estratégias de atuação e programar ações concretas que promovam a coesão social. Neste sentido, a participação e envolvimento dos diversos agentes de desenvolvimento local, como as Juntas e Uniões de Freguesia, IPSS, associações/coletividades, entidades e empresas têm sido fundamentais para um diagnóstico preciso, que levará à criação de Planos de Ação mais eficazes.

PUBLICIDADE

As reuniões e dinâmicas tiveram início a 12 de abril, em Loriga, envolvendo todas as freguesias limítrofes. Posteriormente, seguiram-se encontros em Torroselo, com a participação de representantes de Folhadosa, Vila Cova e Sandomil, em Sameice, abrangendo Santa Eulália, Travancinha, Carragozela e Várzea de Meruge, e em Pinhanços, com representantes de Santa Marinha, São Martinho e Santa Comba.

Durante o mês de maio, os grupos de trabalho estendem-se ao restante concelho, ampliando a participação e o conhecimento sobre a realidade local.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE