Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Seia oferece entradas gratuitas nos museus

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 29-05-2021

O Município de Seia vai disponibilizar gratuitamente, a todos os alojamentos do concelho, 7100 bilhetes repartidos pelos principais equipamentos turísticos do concelho.

PUBLICIDADE

O maior número de ingressos, 2000 por cada, cabe aos espaços municipais do CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, Museu do Brinquedo e Museu Natural da Electricidade, tendo ainda a autarquia adquirido 1100 bilhetes ao Museu Nacional do Pão (espaço museológico privado).

A medida representa um investimento global de 24.400 euros e tem por objetivo a valorização e diversificação da oferta dos alojamentos, numa altura de retoma da atividade turística, visando promover a permanência dos visitantes e turistas no território.

PUBLICIDADE

publicidade

A cada alojamento serão disponibilizados, inicialmente, um conjunto de 20 entradas, com validade até 31 de dezembro de 2021, que poderão oferecer aos hóspedes entre junho e setembro de 2021. O levantamento dos bilhetes é efetuado no Posto de Turismo de Seia.

Assim, à semelhança dos mecanismos de apoio a famílias e empresas, que têm vindo a ser implementados para atenuar os impactos económicos e sociais da pandemia, o município privilegia agora o setor do turismo, forte impulsionador do desenvolvimento social e económico do território, duramente afetado por todas as restrições impostas no controlo da pandemia.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com