Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 14-05-2019

O Município de Seia, em parceria com as três corporações de bombeiros do concelho (Loriga, São Romão e Seia), celebra no dia 19 de maio o Dia Municipal do Bombeiro, comemorações este ano centralizadas em São Romão.

PUBLICIDADE

O programa decorre no Quartel dos Bombeiros Voluntários de São Romão, local que acolherá a sessão solene, presidida pelo Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo.

A receção às entidades está agendada para as 15h30, a que se segue a apresentação de honras e revista à formatura. Posteriormente, a autarquia irá proceder à entrega simbólica de equipamentos de proteção individual e outros acessórios às corporações de bombeiros voluntários de Seia, São Romão e Loriga.

PUBLICIDADE

publicidade

A cerimónia prossegue com intervenções do Presidente da Câmara Municipal e do Secretário de Estado, encerrando com a atuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de São Romão.

Antes da sessão solene, como vem sendo habitual, haverá lugar a uma homenagem aos bombeiros voluntários, com a deposição de uma coroa de flores no Monumento ao Bombeiro, às 15h em Seia, um gesto simbólico aos “soldados da paz” pelo serviço de proteção da população.

PUBLICIDADE

O Dia Municipal do Bombeiro termina com a visita aos trabalhos de prevenção que estão a ser desenvolvidos pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, em São Romão, Vila Cova à Coelheira e Furtado.

A homenagem municipal aos bombeiros do concelho foi institucionalizado em 2017 e pretende afirmar o papel desempenhado pelas várias corporações na sociedade e aproximar a população aos bombeiros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com