Vamos

Seia celebra São João com o desfile de 10 Marchas Populares

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 18-06-2024

Na noite de 23 de junho, Seia é palco das tradicionais Marchas Populares, um dos eventos mais icónicos do concelho.

PUBLICIDADE

Este ano, o evento conta com 10 marchas participantes, organizadas no seio da comunidade. A festa marcadamente popular tem início na praça dos Paços do Concelho, onde são recebidas pelo executivo municipal, como manda a tradição. A partir daqui as marchas desfilam pelas ruas da cidade até ao Anfiteatro Municipal, para a apresentação final, que acontece a partir das 20h30.

Os primeiros marchantes a entrar em palco são os infantis, do Centro Escolar de Seia e do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Seia. A estes juntam-se as 8 marchas adultas: Vila Verde, Loriga, Agrupamento de Escolas de Seia, Vodra, Vozes em ½ Ponta, São Romão, Travancinha e “Os Viriatos”.

PUBLICIDADE

As marchas apresentam orgulhosamente esta noite o fruto do trabalho de largos meses de empenho e dedicação.

Entretanto, como a ocasião assim o pede, não faltarão oportunidades para degustar os pitéus típicos da época (sardinha, febras, entre outros) e adquirir o simbólico manjerico no Parque Municipal da cidade. As barraquinhas abrem às 17h e convidam ao convívio pela noite dentro. Depois da apresentação das marchas, a festa continua com o Grupo Musical Paulo Henriques.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

As marchas populares são promovidas pelo Município de Seia, em estreita parceria com as comissões das marchas populares, que trabalham todo o ano para brilhar nesta noite, contando com o apoio e colaboração das respetivas juntas de freguesia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE