Conecte-se connosco

Destaque

Seia celebra Natal com pista de gelo e carrossel

Publicado

em

Uma pista de gelo, um carrossel parisiense, um mercado de Natal e animação de rua integram a programação de Natal que promete animar o concelho de Seia a partir de quarta-feira.

Até 06 de janeiro, a autarquia “aposta na diversão para todas as idades”, que se junta à “habitual iluminação natalícia, que neste período dá vida e cor às principais artérias da cidade”.

“As atividades de Natal acontecem em três locais distintos, em estreito cumprimento pelas normas definidas pelas autoridades de saúde para a prevenção e mitigação do risco de contágio” da covid-19, refere a autarquia, em comunicado.

Segundo a autarquia, a pista de gelo ficará na praça do município e terá capacidade para 30 utilizadores. O carrossel parisiense, destinado a crianças com menos de 12 anos, será instalado na envolvente do mercado municipal.

“Os equipamentos estão abertos ao público de 01 de dezembro a 06 de janeiro, à exceção dos dias 24 e 25 de dezembro e 01 de janeiro, e funcionam diariamente das 14:00 às 22:00”, refere.

Entre os dias 02 e 19 de dezembro, quem se deslocar ao mercado municipal encontrará “um leque variado de produtos e artesanato locais”, animação e a casa do Pai Natal.

Oficinas de culinária, decorações de Natal, música, ginástica e dança também fazem parte do programa.

“Esta quadra natalícia é, ainda, enriquecida com animação de rua na cidade, organizada pela Associação Empresarial da Serra da Estrela, e em freguesias do concelho”, explica a autarquia, acrescentando que haverá desfiles do Pai Natal em Loriga, São Romão, Paranhos e Seia.

O programa integra também a “Experiência Famel”, proposta da Associação Roda Punho, o “Moto Pai Natal”, organizado pelo Grupo de Motards Amigos Serranos, e um teatro de marionetas na Biblioteca Municipal.

Em janeiro, o Grupo Motard Família da Estrela confeciona o bolo da Estrela no mercado municipal e realiza-se o tradicional concerto de Ano Novo da Escola Profissional da Serra da Estrela.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade