Coimbra

Seia adere a Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 12-03-2015

Seia adere, pelo segundo ano consecutivo, à Campanha Nacional da Prevenção de qualquer forma de violência contra as crianças e jovens, cujo lema é Todos juntos podemos fazer a diferença! PREVENIR RESULTA!, uma iniciativa lançada pela Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CNPCJR), que se realiza durante o mês de abril.

PUBLICIDADE

“Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” é o tema que servirá de mote para o conjunto de iniciativas que o Município de Seia, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Seia (CPCJ) e o Contrato Local de Desenvolvimento Social + SENA vão promover, tendo em vista a consciencialização da comunidade, para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância; da família, para o exercício de uma parentalidade positiva; e da criança/ jovem, para os seus Direitos.

O programa em Seia conta com a realização de um conjunto de iniciativas, desenvolvidas por diversas entidades com competências em matéria de infância e juventude, com o objetivo de sensibilizar, formar e informar vários públicos, para que as crianças cresçam saudáveis, felizes e seguras.

PUBLICIDADE

A participação nas ações pressupõe a prévia inscrição, no Gabinete de Apoio à Divisão Sociocultural da Câmara Municipal de Seia (238 310 237), na CPCJ (238 084 725) ou através do correio eletrónico cpcj@cm-seia.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE