Conecte-se connosco

Ensino

Seia acolhe Comenius

Publicado

em

O Agrupamento de Escolas de Seia acolhe, até ao dia 20 de março, o 4º e último Encontro Multilateral Comenius, um programa de mobilidade e cooperação entre escolas que integra delegações de países da Comunidade Europeia.

unnamed (15)

Este encontro encerra o trabalho desenvolvido, nos últimos dois anos, pelo Agrupamento de Escolas de Seia, em parceria multilateral com quatro países Europeus: Itália, França – Região Autónoma de Guadalupe nas Caraíbas, Alemanha e Espanha, sobre o tema “Nutrição e Ambiente”- mudanças na alimentação ao longo dos tempos” e em diferentes países.

No âmbito deste encontro, os 38 docentes e alunos que, desde domingo, se encontram em Seia, e o grupo de alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Seia foram recebidos, hoje de manhã, na Câmara Municipal de Seia, estando ainda programadas, no decorrer da sua estadia em Seia, visitas ao CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela e ao Museu do Brinquedo.

Para além deste encontro, o programa Comenius contou com mais três mobilidades multilaterais, com o envolvimento de professores e alunos do Agrupamento de Escolas de Seia. A primeira teve lugar em Mosbach, Alemanha, de 13 a 18 de outubro de 2013, e contou com a estadia de 20 alunos e três professoras. A segunda visita foi a Iglesias, na Ilha da Sardenha, de 24 a 28 de março de 2014, e constou de uma reunião de avaliação do trabalho e atividades desenvolvidas em todas as escolas parceiras, entre Coordenadores/Professores e vários Diretores de Escolas/Agrupamentos de Escola. Na semana de 19 a 24 de outubro de 2014 ocorreu o terceiro Encontro Multilateral em Mairena del Alcor, Sevilha, onde estiveram presentes 21 alunos do Agrupamento de Escolas de Seia, a Diretora do Agrupamento e quatro professoras.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com