Seia avança com Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-06-2017

O Município de Seia assinou, no dia 9 de junho, o contrato de elaboração do projeto de execução: Porta da Estrela e Caminho da Vila (Av. 1.º de Maio – Largo Marques da Silva / Mercado), adjudicando-o à sociedade “Miguel Viseu Coelho – Arquitectos Associados, Limitada., pelo valor de 134.800 euros.

PUBLICIDADE

unnamed (54)

A autarquia preconiza o desenvolvimento de uma área que vai desde o Recinto da Feira ao Bairro da N. Sra. Do Rosário, e que prevê, a instalação de uma plataforma urbana e de mobilidade entre os vários modos de transporte, inclusive deslocações em modos suaves (a pé, bicicleta). O projeto compreende ainda o desenvolvimento de um espaço público, a criação de uma praça multiusos, um jardim intergeracional e um percurso botânico.

PUBLICIDADE

A Câmara propõe, ainda, a requalificação das vias e infraestruturas existentes, ligando as várias áreas da cidade (centro histórico, áreas residenciais, escolares, serviços públicos), garantindo a melhoria das condições de circulação em modos suaves, nos eixos Avenida 1º de Maio, no percurso das Escolas, bem como, através da conceção de um novo acesso pedonal ao CISE.

Tendo em conta a importância da intervenção a realizar, o Município pretende envolver e ouvir toda a comunidade na discussão do projeto, assumindo os desafios de desenvolvimento urbano ao nível da reabilitação urbana, da mobilidade sustentável e da inclusão social. “Da parte do Município, tudo procuraremos fazer que esta seja a terra onde todos possam viver, visitar e investir.”

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que os investimentos integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), a realizar no âmbito do novo quadro comunitário de apoio Portugal 2020.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE