Cidade
Segurança Social implementa sistema de marcação telefónica no Serviço de Atendimento de Coimbra
A partir do dia 28 de outubro, o Serviço de Atendimento da Segurança Social de Coimbra situado na Rua Abel Dias Urbano, n.º 2, passa a dispor de um sistema de marcação telefónica para assuntos relacionados com identificação e qualificação; incentivos à criação de postos de trabalho; gestão de remunerações; gestão de contas corrente de entidades empregadoras e entidades não empregadoras; declarações de situação contributiva; apuramento de dívida contributiva; modalidades de regularização de dívida, em simultâneo com o atendimento sem marcação.
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Assim, os cidadãos passam a beneficiar de um atendimento na hora certa, bastando, para o efeito, ligar o 808 266 266, dias úteis, das 9h00 às 17h00, e agendar com antecedência o atendimento para o dia e a hora mais convenientes.
É possível efetuar marcação para atendimento a partir do dia 21 de outubro.
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O sistema de atendimento por marcação possibilita aos cidadãos a comodidade de serem atendidos na data e hora previamente agendadas, sem ter de permanecer em filas de espera.
De acordo com a SS, a implementação do sistema por marcação nos serviços do Instituto da Segurança Social visa humanizar e otimizar o atendimento, reduzindo a espera e aumentando a eficácia na capacidade de resposta em vários serviços por todo o país, com comprovada satisfação por parte dos cidadãos.
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O distrito de Coimbra está integrado na última fase de alargamento deste sistema ficando, a partir desta data, todos os distritos do Instituto da Segurança Social com capacidade para atender por marcação prévia.
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