Coimbra

Segurança, Obras, Cultura e Gastronomia marcam Festas da Vila de Pereira

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 19-10-2014

As Festas da Vila de Pereira, Montemor-o-Velho, foram o mote para celebraram a cultura e a gastronomia, mas também um momento para alertar para a segurança e a para o lançamento de uma obra há muito reclamada pela população.

PUBLICIDADE

No sábado, dia 18, e no decorrer da sessão de abertura das Festas da Vila, no Celeiro dos Duques de Aveiro, o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, referiu: “Fazemos aquilo que é preciso fazer e estamos a concretizar obras que há muito eram prioritárias”.

O autarca assinou nesta sessão o contrato e o auto de consignação que vai permitir iniciar a obra na ETAR de Pereira, fazendo uma reestruturação geral do equipamento”.

PUBLICIDADE

Ao dar conta do trabalho já realizado e fazendo questão de esclarecer algumas medidas tomadas, nomeadamente com a questão dos transportes escolares, o autarca montemorense reiterou: “Tem que ser feita uma gestão rigorosa e as regras têm que ser aplicadas de igual forma para todos. Sou uma pessoa de trabalho e gosto de falar abertamente, nos olhos. Estamos a fazer trabalho em Pereira e queremos fazer mais.”

No decorrer a sessão que contou também com a presença da vereadora Alexandra Ferreira e do vereador Jorge Camarneiro, o presidente da Junta de Freguesia de Pereira, Rui Almeida esclareceu: “É uma grande honra estarmos a realizar mais uma Festa da Vila e das associações locais, pois só com elas, com os nossos artesãos – que queremos continuar a divulgar – e dos produtores da Queijada de Pereira é que o evento tem razão de existir e de nos ocupar tanto do nosso tempo e do nosso trabalho”.

PUBLICIDADE

publicidade

Rui Almeida revelou ainda que “Este será o último ano em que as festas vão ser feitas nesta data, uma vez que Pereira foi relevada a vila a 16 de agosto de 1991, sendo esta a data escolhida para as próximas comemorações”. Todavia, o autarca esclareceu que “os festejos do outubro associados à Feira dos Comedeiras ou Feira do Ano, como passou a ser conhecida, vão continuar a ser realizados, mas com um cariz diferente”.

Ao lembrar as obras que têm sido feitas, Rui Almeida deixou ainda alguns pedidos aos fregueses, solicitando a colaboração para “não sujar a via pública” de modo a deixar “os meios da junta disponíveis para a realizar outras obras e outro tipo de serviço que a freguesia precisa” e apelou às entidades para que procedam à alteração da hora “do desligar da iluminação pública” de modo a não prejudicar, por exemplo, todos aqueles que se deslocam para apanhar os transportes públicos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE