Coimbra

Segunda edição do Festival das Sopas da Rua Direita arranca sexta-feira (com videos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-07-2021
O”II Festival de Sopas da Rua Direita” irá decorrer nos dias 9 e 10 de julho, entre as 18:00 e as 23:00.
 
A iniciativa, organizada pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), em parceria com espaços de restauração da Rua Direita / Terreiro da Erva e com o Centro Comunitário de Inserção (CCI) da Cáritas Diocesana de Coimbra, consiste num percurso no qual poderemos provar diferentes sopas, assim como desfrutar do percurso Urbano “Sopas e Pinceladas”, organizado pela Casas Contadas e pela artista plástica Élia Sofia Ramalho.

Segundo a presidente da APBC, Assunção Ataíde, um dos objetivos da iniciativa passa por dar a conhecer melhor Coimbra aos seus cidadãos. “Agregar as pessoas” é visto como uma missão para a instituição, salinta.

PUBLICIDADE

 

Cristina Melo, técnica do Centro Comunitário de Inserção da Cáritas de Coimbra, explica que, embora não seja restaurante, a associação vai apresentar uma sopa.

PUBLICIDADE

publicidade

 

O evento vai contar ainda com um passeio guiado pela contadora de histórias Alice Luxo, de forma a ligar o património cultural com a gastronomia. Com início por voltas das 17:30, no primeiro dia de festival, a caminhada está limitada a 10 pessoas e visa dar a conhecer o quarteirão da Rua Direita e do Terreio da Erva.

PUBLICIDADE

No “mapa” das sopas  encontra o Pet & Tea, Boteko, O Sérgio, Cáritas e Recanto.

Os bilhetes/kits das sopas estarão à venda no CCI da Cáritas, na Rua Direita, a partir de quinta feira, dia 08 de julho (6€ – kit / taça).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE