Coimbra marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com um espaço integrado no stand da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIMRC). José Manuel Silva, presidente da Câmara Municipal, disse ao Notícias de Coimbra que o objetivo é desvendar no certame os segredos patrimoniais e gastronómicos do concelho.
“Coimbra tem tudo”, afirma José Manuel Silva fazendo referência “ao património, turismo, os caminhos pedonais, as bebidas, os nossos doces”.
PUBLICIDADE
“Faz todo o sentido valorizarmos e darmos a conhecer o que temos”, sustenta o autarca destacando o livro de receitas intitulado “Os Sabores de Coimbra”, onde estão iguarias como a arrufada, o bacalhau ou o arroz de lampreia e que está disponível na banca do concelho.
A par da gastronomia, o presidente evidencia o património de Coimbra e as centenas de quilómetros de percursos ao ar livre. “São segredos patrimoniais e gastronómicos que viemos aqui desvendar”, revelou ao NDC.
José Manuel Silva está satisfeito pelo regresso na BTL, depois de dois anos de pandemia, até porque, refere, “podemos fazer turismo online mas não tem a fruição do contato físico e dos sabores”. O autarca elogia a união da CIMRC num só stand fazendo questão de sublinhar a aproximação também ao Turismo Centro de Portugal. “Queremos estar em todos os tabuleiros e atrair cada vez mais visitas”, conclui.
Veja o direto NDC com José Manuel Silva:
PUBLICIDADE