Vamos
Segredos de Conímbriga invadem o Museu da Villa Romana do Rabaçal
Imagem: visitregiaodecoimbra
Este domingo, 18 de maio, o Museu da Villa Romana do Rabaçal, em Penela, celebra o Dia Internacional dos Museus com a inauguração da exposição itinerante “Quimera em Mosaico – A superação da perda”.
A entrada será livre e a mostra estará patente até 27 de julho, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10:00 e as 13:00 e das 14:00 às 18:00.
PUBLICIDADE
Promovida no âmbito do Movimento para a Promoção da Candidatura de Conímbriga a Património Mundial da UNESCO, esta exposição temporária reúne 12 painéis inspirados nos mosaicos da Casa dos Repuxos, em Conímbriga, datados dos séculos II a III d.C. As obras evocam a riqueza iconográfica e simbólica da arte romana, destacando a relevância do património arqueológico da região.
Com esta iniciativa, o Município de Penela reforça os laços históricos e culturais com o legado romano, sublinhando a importância da valorização do património para o desenvolvimento sustentável e coeso do território.
“Ao acolhermos esta exposição, afirmamos o nosso compromisso com a valorização da nossa identidade histórica e com o reforço de laços entre sítios arqueológicos de referência nacional, como o Rabaçal e Conímbriga. Esta candidatura é uma oportunidade para projetarmos o património da região e criarmos dinâmicas de cooperação e desenvolvimento”, destaca Eduardo Nogueira dos Santos, Presidente da Câmara Municipal de Penela.
PUBLICIDADE