Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

SEF investiga Académica e União de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 26-03-2015

Académica e União de Coimbra receberam a visita do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF),  que detetou situações de irregularidade na presença e na atividade em território nacional de jogadores estrangeiros de futebol das camadas jovens de diversos clubes.

PUBLICIDADE

O SEF identificou 103 atletas estrangeiros, 16 dos quais foram notificados para comparência nas instalações do SEF, a fim de aferir com rigor a sua situação no país.

Analisada a situação de cada jovem notificado, o SEF verificou que oito estavam em situação de permanência ilegal, sendo dois deles, maiores de 18 anos, notificados para abandonarem o país no prazo de 20 dias. Os outros seis terão que se regularizar nos termos da lei.

PUBLICIDADE

publicidade

No total foram detetadas 37 situações de irregularidade na atividade dos jovens em Portugal, por não possuírem o título jurídico adequado para a prática desportiva.

O SEF continua a analisar informação no sentido de aferir o procedimento a tomar para com alguns dos clubes, nomeadamente ao nível contraordenacional.

PUBLICIDADE

A operação de fiscalização foi realizada ontem, dia 25 de Março, e incidiu em 16 clubes, a maior parte da primeira liga:

Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Clube de Futebol os Belenenses, Grupo Desportivo Estoril Praia, Vitória Futebol Clube – Setúbal, Futebol Clube do Porto, Sporting Clube de Braga, Vitória Sport Clube – Guimarães, Associação Académica de Coimbra, União de Coimbra, União Desportiva de Leiria, Académico de Viseu Futebol Club, Sporting Clube Olhanense; Sporting Clube Farense, Clube Desportivo Nacional (Madeira) e Sport Clube Angrense (Açores).

Esta ação surgiu na sequência de outras que o SEF tem realizado e nas quais detetou um número significativo de atletas em situação de permanência e de atividade irregular no território nacional.

Desta feita a operação centrou-se nas camadas jovens, nomeadamente nos escalões juniores A e B, no sentido de verificar se estão a ser cumpridos os requisitos legais no que toca à permanência de estrangeiros em Portugal, assim como a legalidade da atividade que desenvolvem nos clubes.

Na operação o SEF envolveu 84 operacionais das várias direções regionais e da direção central de investigação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com