SEF apanha estrangeiros ilegais na restauração conimbricense

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 22-09-2017

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou um conjunto de ações de fiscalização a estabelecimentos de restauração na cidade de Coimbra,  tendo procedido à identificação de 30 cidadãos estrangeiros.

PUBLICIDADE

sef

Destes, cinco estavam em situação de permanência irregular, porquanto não eram titulares de qualquer documento, visto ou título de residência que os habilitasse ao exercício da atividade. Quatro dos cidadãos detetados em situação de permanência irregular foram notificados para abandono voluntário do país no prazo de vinte dias, sobe pena de, não o fazendo, virem a ser detidos por permanência ilegal e alvo de procedimentos coercivos de afastamento do país. O quinto, ex-residente, porque reunia condições para regularizar a sua situação, deverá comparecer nos serviços do SEF para o efeito.

PUBLICIDADE

publicidade

Estas ações do SEF, que visaram  a deteção de situações de exploração de trabalho ilegal e de auxílio à imigração ilegal, levaram ainda, sem prejuízo de outros eventuais procedimentos futuros, à instauração  de processos de contraordenação às entidade patronais, que detinham sob sua orientação e dependência os trabalhadores em situação de permanência irregular, a que corresponderão coimas com valores globais entre os 12.000 e os 60.000 euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE