Crimes

SEF faz buscas em clubes de futebol da zona centro e sinaliza seis jogadores

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-05-2019

Dois clubes de futebol da zona centro do país foram alvo da intervenção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no âmbito de uma operação relacionada com o controlo da permanência de cidadãos estrangeiros em território nacional, tendo detetado seis atletas em situação irregular.

PUBLICIDADE

A ação, que visava também a deteção de situações enquadráveis na prática de crimes de auxílio à imigração ilegal, permitiu a sinalização de seis atletas em situação irregular, por não serem titulares de visto ou documento que os habilitasse à prática de qualquer atividade em território nacional.

PUBLICIDADE

publicidade

A situação documental dos seis atletas será, agora, analisada pelo SEF, no sentido de apurar elementos que, eventualmente, possibilitem a sua regularização. Caso contrário, terão de abandonar o país no prazo de 20 dias, sob pena de incorrerem em procedimento administrativo de afastamento.

As instalações de uma das instituições foi mesmo alvo de buscas, tendo sido apreendidos diversos documentos relacionados com identificação e inscrição de atletas estrangeiros.

PUBLICIDADE

Aos clubes em referência, que militam nos escalões distritais, serão instaurados processos de contraordenação a que correspondem coimas que, no total, podem variar entre os 20.000 e os 40.000 euros.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE