Crimes

SEF faz buscas a residência e empresas em Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-04-2015

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras desencadeou, no último fim-de-semana,  duas ações relacionadas com o combate à criminalidade associada à exploração de imigrantes na zona centro do país.

PUBLICIDADE

Na cidade de Coimbra foram realizadas buscas a uma residência, viaturas e sede de duas empresas  utilizadas para a elaboração de contratos de trabalho fictícios com cidadãos estrangeiros, os quais serviriam para, com base em vínculos laborais na prática inexistentes, suportar o processo de regularização fraudulenta de imigrantes ilegais.

As empresas alvo das buscas, com dívidas avultadas à segurança social, eram reincidentes neste tipo de práticas irregulares, tendo nos locais sido apreendido um substancial volume de documentos relacionados com os crimes em investigação, além de diverso material informático. O responsável pelas mesmas, um cidadão estrangeiro, sob o qual pendia uma medida para procedimento cautelar, foi constituído arguido.

PUBLICIDADE

Ainda no distrito de Coimbra, foram realizadas buscas em estabelecimento e áreas residenciais associadas, culminando investigações relacionadas com o auxílio à imigração ilegal e lenocínio. Para além da apreensão de matéria ligada à prática dos ilícitos investigados, foram detetadas três cidadãs em situação ilegal em território nacional, duas delas notificadas para abandono voluntário do país no prazo de vinte dias, sob pena de incorrerem em procedimento coercivo de afastamento e uma terceira, porque reunia  condições para se regularizar, notificada a comparecer no SEF. Também aqui a pessoa responsável pela gestão e exploração do estabelecimento foi constituída arguida.

Em actualização

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE