SEF procura estrangeiros na hotelaria e agricultura da região

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 26-01-2018

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou diversas operações de fiscalização em Coimbra, Leiria, Aveiro e Castelo Branco, tendo identificado cerca de uma centena de indivíduos, de entre os quais 67 de nacionalidade estrangeira. Foram fiscalizados restaurantes, estabelecimentos hoteleiros e uma cooperativa agrícola.

PUBLICIDADE

sef

O maior número de ações ocorreu na cidade de Coimbra, tendo sido fiscalizados uma dezena de estabelecimentos de restauração, em conjunto com a Autoridade Tributária e o Instituto da Segurança Social.

PUBLICIDADE

No total, foram detetados onze cidadãos estrangeiros em situação irregular no país (quatro em Coimbra, cinco em Leiria, um em Aveiro e outro em Castelo Branco) os quais foram notificados para abandono voluntário de território nacional no prazo de vinte dias, sobe pena de, não o fazendo, incorrerem em procedimento administrativo de afastamento e consequente fixação de período de interdição em espaço Schengen.

Foram instaurados cinco processos de contraordenação às entidades patronais que tinham ao seu serviço trabalhadores em situação irregular, cujas coimas podem, no total, corresponder a  valores entre os 12.000 e os 55.000 euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE