Crimes

 SEF detém três homens com passaportes falsificados. Um deles queria casar com uma poruguesa

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-11-2019

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, ontem, em Leiria, um cidadão estrangeiro com um passaporte da Guiné-Bissau falsificado, no âmbito de investigações relacionadas com um processo crime de casamento de conveniência.

PUBLICIDADE

O cidadão, que pretendia celebrar casamento com uma cidadã portuguesa, foi detido quando se identificou perante os elementos do SEF com o documento falsificado. Na sua posse encontravam-se, ainda, dois outros passaportes da Gâmbia, também apreendidos por suspeita de falsificação.

O outro cidadão, de 17 anos de idade, apresentou-se nos serviços de atendimento da delegação da Figueira da Foz, com passaporte da República da Guiné falsificado, tendo sido detido.

PUBLICIDADE

Ambos os casos prosseguem agora as diligências para apurar a verdadeira identidade e nacionalidade dos arguidos, o primeiro sujeito a medida de coação de apresentações periódicas e o segundo com termo de identidade e residência.

Também no Aeroporto o Porto, o SEF detetou um cidadão estrangeiro, de 27 anos, quando este se preparava para embarcar com destino a Luton, portador de um passaporte do Reino Unido, que  apresentava fortes indícios de se tratar de um documento alheio.

PUBLICIDADE

publicidade

O homem encontrava-se, ainda, em situação de permanência irregular em Portugal, tendo sido detido e presente a Tribunal, juntamente com o documento de viagem fraudulento.

O Tribunal da Maia validou a detenção e determinou que o mesmo fosse conduzido à Unidade Habitacional Santo António (UHSA) no Porto, a fim de aí aguardar a conclusão do processo de expulsão que lhe vier a ser instaurado pelo SEF.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE