Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Bares

Operação Masline: SEF detém seis suspeitos de Tráfico de Pessoas  

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-12-2018

 

PUBLICIDADE

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) levou ontem a cabo o cumprimento de 6 mandados de detenção por suspeitas dos crimes de auxílio à imigração ilegal e tráfico de pessoas. Foram ainda cumpridos 8 mandados de busca domiciliária, 2 mandados de busca a escritórios e 12 mandados para apreensão de viaturas.

Nesta, que foi a maior operação de combate ao tráfico de seres humanos realizada pelo SEF, foram identificadas presumíveis vítimas do crime de tráfico de pessoas. As mesmas foram devidamente sinalizadas, tendo sido disponibilizado todo o apoio necessário. 

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se de uma investigação delegada no SEF pelo Ministério Público de Évora. Uma investigação que decorreu ao longo de um ano.

A operação “Masline (azeitona em romeno)” decorreu na zona de Beja e levou à identificação de 255 cidadãos de nacionalidade estrangeira, oriundos do leste europeu. Os cidadãos identificadas ao longo da operação estavam, na sua maioria, sujeitos a condições degradantes no que diz respeito às condições de trabalho, alojamento e salubridade. 

PUBLICIDADE

Esta operação do SEF teve como principal objetivo o desmantelamento de uma rede de tráfico de seres humanos e crimes conexos, que operava na zona do baixo Alentejo com a introdução de trabalhadores estrangeiros, em situação irregular, na apanha da azeitona. 

Os cidadãos detidos, cidadãos estrangeiros, recrutavam os trabalhadores a partir dos países de origem, através do aliciamento por melhores condições de vida, acabando por ficar privados de documentos e obrigados a trabalhar sem o devido pagamento.

Os detidos serão presentes ao tribunal competente para aplicação das respetivas medidas de coação. 

Esta operação decorreu com o apoio de diversos parceiros em termos logísticos e com a presença de elementos da Rede de Apoio à Vítima, de forma a garantir o tratamento adequado das situações ali detetadas.

No total, participaram na operação 141 operacionais do SEF.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com